Renan Benvenuti's profile

Will Bank Office Design

Interior Design
Will Bank
Escritório SP

Como repensar um escritório no contexto pós-pandemia para um banco que já nasceu digital e que adotou o sistema de trabalho remote first? Os espaços de trabalho do Will Bank nascem de um projeto vibrante, inteligente e contemporâneo, que parte da escuta das necessidades das pessoas, aprende com as tendências mais atuais de design de ambientes corporativos e expressa a marca com leveza e naturalidade.

Depois de desenvolver o projeto de marca e linguagem do Will, fomos convidados para pensar e materializar o novo escritório da empresa, na adoção do modelo de trabalho híbrido. O projeto é resultado da co-criação entre design de marca, de ambientes e arquitetura, sempre orientados pelas necessidades, desejos e tensões reais dos colaboradores em relação ao espaço de trabalho presencial.
Todas as etapas do trabalho foram documentadas e compiladas em um guia que permite que a equipe de facilities do Will Bank replique o projeto nas demais sedes existentes e nas que estão por vir.

Como ponto de partida, identificamos as tendências globais no design de ambientes corporativos, priorizando a interação, a acessibilidade e o bem-estar dos colaboradores. Em seguida, mergulhamos na estratégia de marca e nas expressões visuais da marca para capturar sua essência e traduzir os brand assets em mobiliários, cores, texturas, formas e acabamentos. Para orientar as decisões do projeto, definimos 4 princípios de design que nortearam nossas escolhas: tecnologia intuitiva, positividade acolhedora, simplicidade versátil e originalidade vibrante.

O escritório Evoluwill: é ponto de encontro em momentos especiais e importantes de interação presencial entre os times que estão espalhados pelo Brasil. Em primeiro lugar, o espaço privilegia a interação e a colaboração. Ambientes flexíveis se transformam de acordo com o uso, facilitando trabalho entre pequenas equipes ou treinamentos para grandes grupos. Remote first, é pensado para integrar sem atritos quem está no escritório com quem participa remotamente. E para atender a um dia inteiro de trabalho, também conta com áreas de foco e privacidade. Os espaços são amplos, mas acolhedores. Privilegiam a luz natural e o uso de plantas. Tem jeito de casa ao mesmo tempo que a aplicação dos principais assets de marca - círculo e o amarelo - não deixam dúvidas que estamos em um ambiente Will.

Superintendente de operações
Flavio Frade
Coordenadora de facilities
Alessandra Grillo
Comunicação e Branding
Ingrid Gonçalves Pereira
Gerente de Recursos Humanos
Fernanda Cancian
Projeto Arquitetônico
B+S Arquitetura
Design
Patrícia Larica
Renan Benvenuti

Engenharia
Hauz
Mural
João Lelo
Fotografia
Manuel Sa
Will Bank Office Design
Published:

Owner

Will Bank Office Design

Published: